
A Encarnação da Verdade
4 de outubro de 2017
Deus vai Restaurar Israel, sua testemunha”. Isaias 43
No dia 24 de janeiro do ano 2000 passava por uma provação muito grande em minha vida. Estava no começo da minha caminhada com Deus, tudo ainda era muito novo e o desespero era grande pois não entendia o que estava acontecendo comigo. Chorando muito, fui ao meu quarto e me prostrei com a Bíblia nas mãos clamando ao Senhor para que Ele falasse comigo. Ao abrir a Bíblia, no livro de Isaías, capítulo 43, comecei a ler mesmo sem entender nada do que estava escrito, mas o Senhor foi acalmando o meu coração e depois deste dia, diante de toda a provação que se apresentava, recorria a Palavra de Deus, lá em Isaías 43, e acreditava que Deus estava Restaurando eu e toda a minha Família.
A partir desta Palavra, que acolhi como Profecia de Deus para a minha vida e da minha Família, fui deixando Deus me Restaurar. Muitas vezes, não entendia nada do que estava acontecendo ao meu redor, com a minha Família, mas eu acreditei que Deus ia Restaurar a mim e toda a minha casa com a ajuda do meu Pai Fundador, Padre Fernando, pois foi pelos seus ensinamentos, seus “puxões de orelha”, que Deus começou a clarear a minha vida e curar o meu coração e a minha história, e assumi que queria muito ser uma Mulher de Deus.
Neste processo, fui aprendendo a perdoar e a pedir perdão, e em 2004 aconteceu uma grande graça na minha vida, a coisa mais maravilhosa que alguém pode sentir: dar o perdão a alguém que lhe feriu profundamente e, também, pedir perdão.
Passei 16 anos da minha vida infeliz, triste e chateada pois não perdoava uma traição que aconteceu em meu casamento, mas na quinta-feira de Corpus Christi, o Pe. Fernando estava presidindo a Santa Missa e em sua pregação ele falava muito do perdão. Foi neste dia que a Graça de Deus aconteceu em minha vida. A Igreja era grande e estava lotada, mas Deus me mostrou a pessoa que eu não perdoava do outro lado, a pessoa por quem fiquei durante 16 anos sentindo raiva e ódio, e eu decidi: é hoje! Saí do meu lugar chorando muito e fui ao encontro dela. Peguei em suas mãos e, olhando em seus olhos, eu disse: quero te perdoar, mas também quero te pedir perdão por todos esses anos em que senti raiva e te odiei. A abracei e juntas derramamos muitas lágrimas, e foi a melhor sensação da minha vida. Fiquei com o coração leve como “uma pena” e muito feliz.
Depois deste dia, a promessa de Deus de Restaurar a minha casa começou a se cumprir. Passaram-se alguns meses e meu esposo descobriu que estava com câncer, o que foi muito importante para a Restauração do coração dele também, mas tenho certeza absoluta que foi a partir do perdão que tudo se concretizou, pois como Deus iria curar e Restaurar a minha Família se eu não era capaz de perdoar?
Senhor, através deste testemunho eu quero Lhe agradecer pela cura e pela Restauração da minha Família.
Tereza dos Santos Silva
Consagrada de Aliança Comunidade Restauração