
A Comunidade Restauração nasceu a partir das experiências do Fundador – Padre Fernando Gonçalves – com as Famílias. Trabalhar com as Famílias sempre foi seu desejo, já que percebeu, ao longo da caminhada como Sacerdote, que quando uma Família é estruturada e curada em sua essência, evitam-se muitos problemas futuros, embora muitos sejam os desafios.
Consciente do desejo que mantinha em seu coração e obediente ao Chamado do Senhor, em 2009 deu-se início a Comunidade Restauração.
Primeiro Sinal
Muitos foram os sinais que confirmaram a concretização da Obra de Deus, como a foto abaixo, que flagrou a visão que o Padre Fernando teve ao transladar Jesus para a Capela onde seria adorado durante a noite, na Quinta-Feira Santa de 2009.
Segundo Sinal
O segundo sinal enviado por Deus foi o quadro que o Padre recebeu de presente em uma de suas viagens a Portugal, que retrata a Sagrada Família, padroeira da Comunidade Restauração.
Terceiro Sinal
Mas o sinal mais claro de todos e que marca a história da Comunidade Restauração, é o encontro das Imagens da Sagrada Família no terreno onde está fixada a Casa-Mãe. No dia seguinte a compra do terreno, o Padre Fernando, juntamente com outros Membros da Obra, foram visitar o imóvel e todos tiveram uma grande surpresa ao encontrar no meio do mato as Imagens da Sagrada Família, que àquela altura já era considerada a Padroeira da Comunidade.
As Imagens foram encontradas em estado deteriorado, tal como estão colocadas hoje no Santuário da Sagrada Família e do encontro com elas nasceu o Carisma da Comunidade Restauração: “Ser Restaurado para Restaurar”.